sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Minha trajetória capilar ...



Oi cacheadas !
 
Essa vai ser minha primeira postagem aqui no Amigas cacheadas ,meu nome é Vanessa  tenho 34 anos sou mãe ,esposa  e filha mas ates de tudo sou mulher ,vaidosa que sempre tenta estar por dentro das novidades da moda ,no entanto depois de 28 anos seguindo a moda do cabelo liso ,brigando com a raiz do meu cabelo ,sendo escrava do ferro quente ,dos alisantes ,das progressivas ,da escova e da chapinha resolvi me libertar desse conceito de que só o  cabelo liso é bom . Durante minha adolescência me sentia muito insegura devido o meu cabelo  mas qual adolescente  não se sente assim pelo menos uma vez .Já tive os cabelos negros,ruivos,loiros e castanhos nesse ano sofri um corte químico que apesar de pequeno foi um alerta ,primeiro parei de usar o alisante ,depois a progressiva ,quando me dei conta estava com 4 dedos de cabelos naturais ,sem querer e sem saber passei pela tão falada transição ( na base da chapinha dia sim dia não haja braço rsrsr) Numa tarde fria e úmida fiz minha escova até então sagrada e na manhã seguinte após chegar da academia meu cabelo parecia uma juba na frente ,lavei e decidi não refazer a chapinha quando me olhei no espelho gostei do que vi ,um cabelo levemente cacheado dando um ar de juventude a mais na minha face ,nesse momento decidi que não iria mais usar a chapinha ,pedi conselhos para uma amiga Krys que já é natural há um certo tempo sobre grupos que me dessem dicas de como manter o cabelo assim ,adicionei se não me engano uns 10 grupos, tentava absorver todas as  informações de uma só vez mas o que me chamou mais a atenção foi o tão falado e temido ou desejado BC(big chop ou grande corte) no dia seguinte fui correndo a cabeleireira a minha de costume não estava ,mas decidida em me livrar da parte alisada não pensei duas vezes e fui em outra ( não façam isso optem por uma de confiança) pedi para ela cortar meu cabelo,que tirasse toda a química possível mas que ficasse com alguma forma ,enquanto estava sentada na cadeira recebia criticas da cabeleireira ela dizia - Como você vai deixar seu cabelo sem química nenhuma ,ele é ruim (?!) quando levantei da cadeira após o corte me sentia livre (bonita não linda) me sentia leve ,apesar de toda aquela pressão psicológica eu sabia que aquilo seria apenas o começo ,nem me dei conta de que meu cabelo estava completamente torto e ainda está porque só vou dar um novo corte em Dezembro .
Fiz várias pesquisas na internet ,conversei com outra meninas na mesma situação e fui descobrindo produtos para cabelos cacheados e crespos industrializados e caseiros . Não foi tão fácil aprender a lidar com meu cabelo afinal eu nem o conhecia mas aos poucos fui descobrindo truques,acessórios que poderiam ser meus aliados mas acima de tudo aprendi aceitar que meu cabelo é volumoso sim ,que ele tem vontade própria e nem todo dia ele estará lindo aprendi a amar ele do jeito que ele é . Hoje meu cabelo esta 90% natural ainda tenho algumas pontas alisadas que não vejo a hora de elimina-las ,não me passa pela cabeça em voltar aos tratamentos químicos . Criamos essa página para dividir nossas experiências com produtos caseiros ou industrializados ,nossas mudanças capilares (eu sou viciada em mudar a cor do cabelo ),maquiagens ,esmaltes ou seja tudo o que quase toda mulher ama .
Nos encontramos no próximo post que será em breve .
Bjocas .

Nenhum comentário: