sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Choveu ... usa glicerina para não arrepiar !


Oi cacheadas 

   Tempo chuvoso é sinônimo de cabelo arrepiado,era!!Depois de pesquisar e testar venho  contar aqui uma dica que vale muito e custa pouco $$, glicerina bi-destilada é minha salvação em dias chuvosos e úmidos.
 Para quem tem cabelos secos e cacheados  sabe  quanta falta faz a umidade no nosso cabelo , esse é o papel da glicerina ,para que ela faça benefícios em nosso cabelos temos que saber utiliza la  , com o ambiente a 70% ou mais de umidade a glicerina tende a retirar a umidade do ar e ajuda o cabelo a reter a mesma .  
 Eu uso a glicerina nas umectações ,ela sozinha ou acompanhada , para quem tem o cabelo colorido por tonalizantes um aviso importante,seu cabelo tende a desbotar utilizando esse produto ,cabelos com tinturas permanentes não sofrem esse tipo de esse tipo de ação .  Contra o arrepiado (frizz)em dias de chuva ou úmidos vale  misturar uma pequena quantidade ao creme de pentear na hora do uso faz milagre , além de dar brilho não ficaram aquelas pontinhas ouriçadas (amoooo).
Você pode comprar a glicerina na farmácia e o preço médio aqui na minha região é de R$5,50.
Cabelos cacheados e secos adoram uma umectação (faça isso pelo menos uma vez a cada quinze dias ) 

Minha umectação com glicerina 

2 colheres de sopa de óleo de canola
2 colheres de sopa  de glicerina


Modo de passar
Com a cabelo seco  e sujo ,separado em mechas enluvo cada uma delas ,feito isso coloco uma touca de banho e deixo por 2 horas ,passado esse tempo lavo com água morna utilizando shampoo e condicionador  ,e finalizo como de costume .

Se não tem tempo de ficar tanto tempo assim com o produto no cabelo ,calma tem jeito de ter os cabelos umectados também  mas tem de seguir direitinho ok !

Antes do banho com os cabelos secos e sujo passe a glicerina pura nos cabelos ( enluve as mechas ) coloque a touca de banho ,lembre se de fechar as janelas para manter a umidade dentro do banheiro  aquele vapor  vai fazer todo o trabalho ,tome seu banho normalmente  deixe o produto pelo menos 15 minutos no cabelo ( economize água ,feche o chuveiro e aproveite para ler uma revista ,compartilhar nosso blog ) feito isso lave o cabelo normalmente e pronto .
Usem e depois me contem ,espero que tenham gostado da dia 
Bjcas até a próxima 

Nenhum comentário: